Culinária Alagoana

Já o pólo gastronômico da capital está instalado em Jatiúca. Da culinária regional – regada a frutos do mar, das lagoas e dos rios - aos pratos com sotaque francês, passando pelos japoneses e até peruanos, há restaurantes para todos os gostos. Não deixe de experimentar pelo menos um quitute que leve sururu, um saboroso molusco de propriedades afrodisíacas. Guarde ainda um espacinho para a tradicional tapioca, com mais de 30 sabores de recheio.
Praia de Ponta Verde

Praia urbana, abriga os melhores restaurantes de Maceió. O mar é calmo e a praia repleta de coqueiros. Propícia para o mergulho e o windsurf. Na maré baixa formam-se piscinas naturais com águas mornas. O calçadão apresenta ciclovia e pista de cooper. É o point dos adolescentes.
Praia da Sereia

Incrustada numa barreira de corais que serve de proteção para os banhistas, amortecendo a força das ondas, a Sereia, como é simplesmente chamada, atrai visitantes de todo o mundo.
Praia da Barra de São Miguel

Umas das mais belas paisagens litorâneas do Nordeste Brasileiro, com recifes e piscinas naturais é a praia do momento. Águas calmas, cristalinas e azuis são os atrativos deste paraíso.
Praia do Francês

Além de ter águas sempre claras e refrescantes, o lugar dispõe de uma extensa rede de restaurantes, que ao lado das lojinhas de artesanato, oferece de tudo aos visitantes.
Praia do Gunga

Maravilhosa e paradisíaca, situada entre a Lagoa do Roteiro e o mar, é cartão postal de Alagoas. Tomar banho em suas águas mornas é algo incomparável e inesquecível. Quem a conhece jamais esquece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário